sexta-feira, 2 de maio de 2008

FRASES ESPÍRITAS I

Frases Espiritas

Que bom ver você aqui! Deus olha por você.

Aproveitar do mal feito por outro é participar dele. Talvez tenha recuado da ação. Mas, se encontrando-as pronta para ele a usa, é que a aprova e que o faria ele mesmo se pudesse, ou se ousasse.

***

É preciso fazer o bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo o mal que resulte do bem que não haja feito.

***

Aquilo que vos parece um mal não é sempre um mal; freqüentemente um bem deve surgir maior que o mal, e é isso que não compreendeis, porque não pensais senão no momento presente ou em vossa pessoa.

***

Amar aos nossos inimigos é perdoar-lhes e restituir bem por mal. Por esse meio nos tornamos superiores a eles; pela vingança, colocamo-nos abaixo deles.

***

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.

***

Quem alimenta o ódio, atira fogo ao próprio coração.

***

Toda impressão negativa ou maldosa que se transmite aos amigos, em forma de confidência, é o mesmo que propinar-lhes veneno através dos ouvidos.

***

Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito, no trato pessoal, também significam caridade.

***

Zombar de uma coisa que não se conhece, que não se sondou com o escalpelo do observador consciencioso, não é criticar, é fazer prova de imprudência e dar uma infeliz idéia se seu próprio julgamento.

***

Lembre-se de que o mundo não foi feito apenas para você.

***

Não pergunte a esmo. Quem muito interroga muito fere.

***

As suas reclamações, ainda mesmo afetiva, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você.

***

O homem que é conduzido ao mal pela posição que lhe é dada pelos seus semelhantes, é menos culpável que aqueles que lhe são causa, porque cada um carregará a pena, não somente pelo mal que haja feito, mas do que haja provocado.

***

A cólera não aproveita a ninguém, não passa de perigoso curto-circuito de nossas forças mentais, por defeito de instalação de nosso mundo emotivo, arremessando raios destruidores, ao redor de nossos passos... (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)

***

Ante os desajustados da Terra, respeita-lhes o caminho e silencia quando não lhes consigas compreender as lutas entremeadas do pranto que desconheces. (Meimei)

***

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

Chico Xavier

***

O vício tem somente como recompensa o arrependimento. Xavier Maistre

***

Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral.

Chico Xavier

***

Evite a impaciência. Você já viveu séculos incontáveis e está diante de milênios sem fim.

***

Referidas frases acima tiradas dos livros abaixo:

L. E. O Livro dos Espíritos Allan Kardec 19 ª edição, Editado pelo Instituto de Difusão Espírita Ago/83

A. C. Agenda Cristã Francisco Cândido Xavier – Pelo Espírito André Luiz, 28 ª edição Editado pela Federação Espírita Brasileira 1991

Algumas frase não achei referências, caso alguém saiba, pode me escrever que dou os devidos créditos.

Nota pessoal:

Espero que ao terminar de ler as mensagens e frases você te sinta transportado pra mais perto de Deus. É com felicidade que compartilho com você estas pérolas que confortam a alma. Felicidades queridos irmãos em Cristo.

Nenhum comentário: